Cachoeira Paulista

Demitidos da Santa Casa reclamam de calote em Cachoeira Paulista

Um grupo de 37 ex-funcionários da Santa Casa de Cachoeira Paulista reivindica o pagamento do 13º salário e da rescisão trabalhista. Os trabalhadores, que atuavam como agentes de saúde na Santa Casa, foram demitidos no dia 7 de dezembro. Foto Meon

Segundo a administração municipal, a demissão foi uma exigência do Ministério Público, que determinou a realização de um processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde e de endemias. Os funcionários que passaram no processo foram admitidos e os que não conseguiram passar foram desligados.

Um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que trabalhou na Santa Casa por quatro anos e teria direito ao pagamento também de férias vencidas e do aviso prévio. “Fui mandado embora e não recebi nada dos meus direitos; saímos com uma mão na frente e outra atrás”, afirmou.

Outra ex-agente de saúde contou que passa por dificuldades financeiras com a família. “Nunca tirei férias e achei um absurdo passar o Natal só com um salário do mês no bolso; não deu pra fazer nada. Tenho duas crianças pequenas e agora estou desempregada sem dinheiro algum”, disse.

Outro lado
Procurada, a Prefeitura alegou que o município sofre os reflexos da crise econômica que atinge o país, mas que vai obter os recursos necessários para quitar todos os pagamentos dos ex-funcionários. No entanto, a administração municipal não estabeleceu prazo para quitar os débitos. Fonte e G1.com.br

 

Plantão de Notícias 24h - WhatsApp 012 99715 1999 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2018 Mix Vale

To Top