Lorena

Começa 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza em Lorena

Foto ilustrativa

A partir desta segunda-feira (24), crianças de 9 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de pós-parto de até 45 dias) e povos indígenas já podem se vacinar contra a gripe. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade.

A campanha de vacinação começou em 17 de abril e, em Lorena, está sendo realizada em cinco etapas, divididas por grupo de risco. Além dos grupos citados acima, trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (1ª etapa) e pessoas com 60 anos ou mais de idade (2ª etapa) também podem receber a vacina.

Próximas etapas

Os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados a partir de 02 de maio, quando terá início a 4ª etapa da campanha. Já os professores de escolas públicas e privadas, que também terão direito a vacinação este ano, poderão se vacinar na última etapa da campanha, marcada para 08 de maio.

DIA D contra Influenza

A mobilização nacional da campanha contra a Influenza está marcada para 13 de maio. Em Lorena, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para atendimento ao público-alvo. Alem dos pontos fixos de vacinação, na data, haverá postos volantes atendendo na Praça Dr. Arnolfo Azevedo, das 8h às 16h e nos supermercados (Pão de Açúcar, Spani, Semar, Dia e Máximo) e nas feiras livres da Vila Geny e do bairro Olaria (Mercadão), das 8h às 12h.

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top