Aparecida

Policial é atingido por tiro em Aparecida; outros cinco são baleados

Texto e Fonte www.g1.com.br

Um policial militar e outras cinco pessoas foram baleadas em um atentado envolvendo grupos supostamente rivais na tarde desta quarta-feira (26) em Aparecida (SP). Inicialmente, a polícia informou que o PM tinha trocado tiros com criminosos quando foi atingido.

Mais tarde, por volta das 18h30, a Polícia Militar atualizou a informação e disse que uma equipe da PM fazia abordagem a um suspeito no bairro Vila Mariana, depois de uma denúncia de tráfico de drogas no bairro, quando uma van avançou na direção de um grupo de pessoas que estavam próximas à viatura.

Os ocupantes da van teriam chegado atirando, sem perceber a presença dos policiais. Um dos tiros acertou o policial na perna – ele não corre risco de morrer. Não houve confronto dos criminosos com a PM.

Outras três pessoas foram baleadas no atentado, sendo uma delas no pulmão. Elas permaneceram no local para aguardar a chegada do socorro. O trio foi levado para o hospital, mas não há informação sobre o estado de saúde deles.

Fuga
Ao perceberem que o disparo tinha atingido o policial, os ocupantes da van fugiram em direção a uma área de mata. Na fuga, eles abandonaram o veículo, que foi encontrada com uma pistola e dois revólveres. As armas foram apreendidas.

Simultaneamente, a PM recebeu um novo chamado pelo telefone de emergência 190 que dava conta de um homem baleado em uma casa no bairro. No local, mais uma das vítimas foi encontrada, também baleada. Em revista posterior na casa dele foram encontradas drogas.

Buscas
Outra equipe fez buscas na mata por onde os criminosos fugiram e encontraram mais um homem baleado, de raspão. A suspeita é que ele faça parte do grupo que atirou contra o grupo rival.
O caso será registrado na Polícia Civil, que vai investigar o crime e identificar os autores. A PM suspeita que a ação desta tarde tem relação com a disputa de áreas de grupos rivais pelo tráfico na cidade.
Os baleados não tinham mandado de prisão, mas segundo a polícia, todos tem passagem pela polícia.

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top