Sul de Minas Gerais

Prefeitura publica edital para atrair investidores para construção do aeroporto de cargas em Pouso Alegre, MG

Fonte www.g1.com.br

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) vai ouvir propostas de empresas para a construção do aeroporto internacional de cargas na cidade. O melhor projeto deverá nortear o procedimento de abertura da licitação. O novo edital para atrair investidores foi publicado pela prefeitura. A ideia é que o vencedor elabore um estudo para a construção do aeroporto.

“A gente quer ouvir os estudos, o que o mercado entende como viável e aí a gente vai fazer uma avaliação disso. O aeroporto é uma concessão, uma outorga que o município tem e para tornar isso viável, a atual administração resolveu mudar a modelagem anterior que havia sido feita pela administração”, disse o superintendente de projetos especiais, José Carlos Costa.

O Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros seria construído através de uma parceria público-privada. Em 2014, a Anac já tinha autorizado a construção, mas faltavam investidores. O custo inicial do projeto era estimado em mais de R$ 500 milhões. No entanto, não apareceu nenhum interessado e o prazo da licitação foi prorrogado. Desde então, o projeto ficou parado.

A nova opção da prefeitura é chamada de procedimento de manifestação de interesse. Segundo a administração, já existem interessados. O prefeito de Machado foi até Pouso Alegre conhecer o projeto já que um distrito industrial está sendo construído na cidade e ainda tem a produção de café especial, que precisa ser escoada.

 

Plantão de Notícias 24h - Whatsapp 012 98143 0089 | Notícias do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense

Copyright © 2017 Mix Vale

To Top