X

Discreta, irmã de Bruna Marquezine assina sobrenome anônimo, trabalha com dança e artes plásticas

De cara, o nome Luana Maia pode não dizer muita coisa aos mais desavisados. Mas muita gente já a viu na TV, e no horário nobre. Única irmã de Bruna Marquezine, a jovem de 20 anos é discreta na vida pessoal e nas redes. Tanto que adotou um sobrenome anônimo. Em 2014, no entanto, ela esteve na novela “Em família”, em sua primeira aventura como atriz, como Clara. Bruna também estava na trama: primeiro como a jovem Helena e depois como a filha da protagonista de Manoel Carlos, então interpretada por Júlia Lemmertz.

Leticia Spiller posta ensaio ousado ‘de homem’ e topless: ‘Bem boyzinho’

Zilu se surpreende com declaração de Rita Cadillac sobre Zezé: ‘Nunca soube que ele ia na sua casa’

Concurso Miss Bumbum 2024 tem sósia da primeira-dama Janja e recorde de candidatas trans; conheça

Clara era irmã de Helena. Luana a viveu na primeira fase de “Em família”. Nesse início, Helena era defendida por Julia Dalavia. Na segunda fase, Clara foi interpretada por Karize Brum; e na terceira e última, por Giovanna Antonelli.

Na época, Luana tinha 11 anos e fazia sua estreia como atriz convidada pelo diretor Jayme Monjardim. Bruna tinha 18 e fez, além da Helena jovem, a filha da protagonista, Luiza, que se apaixonava pelo namorado de infância da mãe, Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Relacionadas

“Comecei a ter uma vontade enorme de atuar com 7, 8 anos e fui fazer aula de teatro. Acho que depois de fazer essa novela vou querer continuar. Estou gostando de fazer, mas não tenho muita certeza”, chegou a dizer Luana na época das gravações para o site oficial de “Em família”, quando ainda assinava Luana Marquezine.

Por conta da atuação em fases diferentes, as duas não chegaram a contracenar juntas, mas nem por isso deixaram de trocar figurinhas nos bastidores. Na mesma entrevista para o site da novela das nove, Bruna falou que tomava cuidado para não influenciar demais a irmã caçula: “Ninguém interferiu quando eu comecei a atuar e acho que isso é bom para a criança. Ela tem que descobrir se é isso que ela gosta, se é o que vai fazer bem a ela e se ela sente prazer naquilo. Não quero transferir nenhuma vivência minha para a Luana e também não quero que ela perca sua espontaneidade”.

No ano seguinte, em 2015, já depois de completar 13 anos, Luana esteve no “Dancinha dos famosos”, no “Domingão do Faustão”.

Atualmente, ela se dedica ao papel de produtora executiva em um projeto de dança contemporânea que mistura também artes cênicas. A jovem, que namora o estudante de Engenharia de Produção João Fernando, também é artista visual e compartilha suas pinturas no Instagram.

Em abril de 2023, Luana participou de um concurso organizado pela instituição em que cursava dança, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Seu grupo conquistou o segundo lugar com uma coreografia assinada por Roberto Silva e embalada pela música “Dura na queda”, de Chico Buarque, interpretada por Elza Soares.

Na infância, Luana se destacou também em matemática, alcançando posições de destaque em competições escolares e estaduais. Esse talento para lógica e raciocínio era evidente desde cedo, com sua mãe lembrando de como ela passava horas montando quebra-cabeças e alinhando suas bonecas com precisão.