X

Mãe de Isis Valverde desabafa sobre luta contra câncer de mama e diz ter cortado os cabelos na primeira químio

Lutando contra um câncer de mama, Rosalba Nagle fez um longo desabafo sobre tudo o que está passando no tratamento contra a doença. A mãe de Isis Valverde contou que apesar de fazer exames de rotina todos os anos, ela não teve a orientação correta quando surgiu um nódulo nos seios, no ano passado.

É namoro! Sophie Charlotte e Xamã estão há 2 meses juntos e evitaram exposição: saiba os bastidores

Bastidores: Após término com Xamã, Mell Muzzillo engata romance com Marcello Melo Jr, seu novo par em ‘Renascer’

A pedagoga, bacharel em Direito e escrivã aposentada, de 60 anos, revelou que está fazendo quimioterapia, cortou os cabelos e precisou reconstruir uma das mamas. Ela desabafou que nem em seus piores pesadelos imaginou viver esse momento.

“Resolvi hoje aparecer pra conversar com vocês porque estou recebendo muitas mensagens. Sempre dividi meus lindos momentos aqui e sinto que devo dividir esse também. Mas não estava pronta. Na verdade, não estou pronta. E não sei como será daqui pra frente. Mas vamos um dia de cada vez”, iniciou em um post no Instagram.

Rosalba teve o diagnóstico final no dia 15 de maio, mas que seus exames estavam em dia. Ela contou que um nódulo que apareceu em março do ano passado acabou passando despercebido.

“Disseram ser o procedimento correto, que um cisto deve ter acompanhamento anual, mas esse cisto já era um sinal de alerta. No meu caso, principalmente por conta do histórico familiar. Se eu tivesse tido a orientação correta, talvez não precisasse fazer quimioterapia nem radioterapia”, relatou.

Relacionadas

Ainda em maio, foi identificado um nódulo na mama esquerda e desde então a pedagoga foi submetida a uma enxurrada de exames e a cirurgia para colocar 3 drenos (2 na axila esquerda e um na direita.)

“Minhas próteses de silicone foram retiradas de ambos os seios (quando coloquei não pensei em como seria na hora de tirar. Gente, eu não colocaria novamente, jamais, porque pra retirar é muito doloroso e o corte é bem grande. Pensem bem antes, porque eu errei). Tive um retalho de músculo grande dorsal para reconstrução da mama esquerda, além de um corte nas axilas para retirada dos linfonodos contaminados(e já eram 4). Tudo muito doloroso e difícil. Não dá pra romantizar”, desabafou.

A mãe de Isis fez sua primeira quimioterapia no dia 27 junho e disse estar bem. Sabendo que os cabelos poderiam cair, ela se adiantou e cortou bem curtinho, o que diz ainda estar tentando lidar.

“Aqui não existe revolta, nem vitimismo. Seria hipocrisia dizer que não estou, literalmente, sem chão e com muito medo. Mas deve haver alguma lição pra ser tirada de tudo isso. Algo pra aprender. E se Deus tem me preparado, e tem (porque minhas lágrimas secaram), que assim seja”, finalizou. Rosalba contou que os medicos afirmaram que a sua chance de cura é muito grande.

A mãe de Isis agradeceu ao apoio dos amigos, familiares, inclusive da filha, do genro e do namorado. Eles demostraram apoio em comentários nas redes sociais:

“Te amo ! Vc é gigante!”, escreveu Isis Valverde. “Amo você ❤️ … Seguimos mais fortes do que nunca”, comentou Marcus Buaz, noivo de Isis. “Juntos estamos sempre!”, escreveu o namorado, o Carlos Wanderson.